Sabonetes para recém nascido: Como escolher?

A higiene pessoal do seu neném é um ponto muito importante para os cuidados pessoais dele. Os pais sempre levam em consideração o cheiro, o preço e a marca do produto, mas será que existem outros dados para os quais você precisa estar atento? Veja as informações a seguir e saiba como escolher o melhor sabonete para um recém nascido:

Confira a repercussão da marca

Um dos recursos mais eficazes que o cliente tem a mão é a opinião do próprio cliente. Dê uma pesquisada nos sites que vendem a marca de interesse e saiba o que as pessoas estão achando dos produtos.

Observe também quais empresas estão investindo no público, como por exemplo: lançando promoções, dando prêmios ou proporcionando grandes descontos.

Um bom exemplo de marca que aposta no público e espera um grande retorno é a Johnson & Johnson, que está lançando a promoção Johnson & Johnson 2020.

Entenda a singularidade do seu bebê 

É importante ressaltar que cada neném é único e por isso, possui singularidades que devem ser respeitadas. O ideal é que os pais possuam um acompanhamento com um dermatologista.

Alguns recém nascidos tem uma pele muito frágil, outros possuem alergia a determinados produtos e por essas razões, é interessante levar a criança em um especialista da área.

Opte por sabonetes líquidos

De acordo com algumas pesquisas realizadas, os sabonetes em barra, em sua maioria, não possuem PHD suficiente para as necessidades da pele sensível do recém nascido.

Estima-se que a cada 10 sabonetes direcionados para esse público, apenas 1 deles tinha o PHD corresponde e nem sempre essas informações estão contidas no rótulo.

Então para garantir o PHD ideal para a pele do seu recém nascido, é interessante apostar em sabonetes líquidos. A partir dos 4 meses, o mesmo pode ser substituído por barra.

Esteja atento ao uso do sabonete antibacteriano

As mamães e papais corujas de plantão podem estar pensando que o sabonete antibacteriano é a melhor opção, afinal, estará deixando o seu neném mais seguro.

Mas é preciso esta atento a esse uso! O sabonete antibacteriano também possui um control de PHD então é necessário dosar a quantidade de vezes usada, alternando com o sabonete comum.

Prefira sabonetes sem cheiro e sem cor

Quem não fica encantado com um bebê cheiroso? Muitos pais valorizam muito esse ponto na hora de escolher um sabonete, mas a preferência deve ser dada aqueles que não possuem cheiro nem cor.

Depois do banho, os pais podem optar por um perfume suave ou uma lavanda a serem aplicadas nas roupas do bebê, garantindo assim, a saúde do mesmo.