Pontos importantes para quem deseja se destacar em um reality show

A grande febre da televisão brasileira no momento é a realização de realities shows dos mais vários tipos e estilos. Muita gente acaba passando pela sua telinha através desses programas, mas poucos conseguem se destacar e fazer com que seu nome seja lembrado. Está pensando em participar de um reality show? Então você precisa conferir essas dicas para se destacar:

Um dos mais famosos realities shows da televisão aberta no momento é o Big Brother Brasil. O reality é transmitido pela Rede Globo de televisão e os participantes confirmados BBB 20 já estão ganhando destaque com o público através de sua personalidade. Mas será que existe uma receita para ser notado em programas com esse?

Alguns ex-participantes do Big Brother Brasil deram algumas dicas para que quem ficar conhecido e conquistar de verdade o público do outro lado da telinha.

O BBB 2020 já está rolando e vale a pena conferir a lista de participantes confirmados para saber se eles estarão abordando os pontos importantes para não passar despercebido nessa edição.

Se você está planejando entrar no Big Brother Brasil ou em qualquer outro programa semelhante da televisão aberta ou a cabo, então confira a seguir alguns pontos para quem quer estender aqueles 15 minutinhos de fama.

Seja honesto na sua apresentação ou entrevista

O primeiro ponto é em relação a sua candidatura para os realities. Alguns programas, como é o caso do Big Brother Brasil, transmitido pela Rede Globo e o De Férias com o Ex Brasil, transmitido pela MTV, exigem dos candidatos um vídeo de apresentação para selecionar as personalidades mais interessantes.

A dica é fazer um vídeo ou um texto de apresentação criativo, mas com toda a verdade possível. Quem estará avaliando saberá identificar se você está exagerando na sua apresentação.

Mantenha a ética e os seus princípios

De acordo com o relato de vários participantes de realities, é muito comum o processo de esquecimento em relação as câmeras e ao público. Muita gente acaba esquecendo que estará sendo filmado e tudo que foi dito e feito durante sua participação será julgado por centenas de expectadores.

A ex participante do BBB, Angélica Ramos, destaca o qual importante é ser natural e não querer inventar coisas sobre a sua personalidade, afinal, tudo isso fica bem transparente na telinha.

Pratique a autenticidade

Este é um ponto sobre essa categoria de programa para o qual você deve estar bastante atento. Ser autêntico e ser exagerado não são sinônimos e não é legal pecar pelo excesso.

Praticar a autenticidade é principalmente destacar as suas qualidades como pessoa de forma natural, evidenciado o que você tem de diferente e não tentando se vender como um produto.