Filmes que ficaram famosos pela trilha sonora

Quem é fã de cinema, sabe que existem diversos aspetos envolvidos na produção de um filme. Alguns ficam famosos por sua fotografia, outros por seus efeitos especiais, e alguns entram em nossa memória por suas músicas. Veja a seguir quais os filmes que ficaram famosos pela trilha sonora:

Titanic

O Titanic é um dos filmes românticos mai famosos em todo o mundo. Quem nunca se emocionou ao assistir o romance entre Rose e Jack? O filme que acaba em uma tragédia de partir o coração ainda consegue emocionar várias pessoas com a sua trilha sonoro.

A principal canção que marcou o filme foi My Heart Will Go On cantada por Céline Dion. A cantora é constantemente convidada para ase apresentar com essa música.

O Grande Gatsby

O Grande Gatsby foi um romance escrito na década de 20, readaptado em uma nova verão para as telinhas. O filme relata um romance dramático muito intenso entre dois personagens e saiu arrastando os prêmios do cinema por onde passou. A categoria que mais chamou a atenção foi a de melhor trilha sonora.

A produção traz músicas inéditas e readaptações de clássicos. As participações que precisam ser mencionadas vão para: Lana Del Rey, Fergie, Beyoncé, Florence, entre muitos outros artistas!

Nasce uma Estrela

A produção de Nasce uma Estrela foi surpreendente para muitas pessoas, afinal, pudemos ver a nossa querida Lady Gaga atuando novamente. O filme conta também com a participação de Bradley Cooper soltando a sua voz. Os dois fazem um par romântico de emocionar corações.

O destaque principal da trilha sonora de Nasce uma Estrela fica para o dueto de “Shallow Now”, mas na verdade, basicamented todas as músicas cantadas por esses dois ganharam o público.

O Guada-Costas

É impossível mencionar trilhas sonoras memoráveis e não falar de “O Guarda-Costas/’, um filme de 1992. A produção se trata de um romance bastante intenso entre dois personagens e aborda temáticas muito interessantes. Sem contar que o enredo trouxe a cantora Whitney Houston para o mundo da atuação.

Os nomes que marcam a trilha sonora desse filme são muitos, mas o destaque fica para “I Will Always Love You”, “I Have Nothing” e “Run to You”.

Donnie Darko

“Donnie Darko” é na verdade um filme chocante por si só. A temática aborda viagens no tempo e e teorias interessantes. A ficção é ainda tema de debate para muitos fãs do cinema.

Além da atuação impressionante de Jake Gyllenhaal, o filme ficou marcado por sua trilha sonora. Uma das músicas mais impactantes é “Mad World”.